Belo Horizonte

Como eu disse, a viagem terminou aqui e foi surpreendente o quanto uma metrópole pode ser tão encantadora. Suspiro só de lembrar. Tivemos como guia essa minha amiga, a qual nos hospedou também e sou muito grata!

Chegamos no início da tarde e fomos clássicos turistas, visitamos o Parque Municipal primeiro, que é incrível. Com uma boa localização, aquele pedaço de natureza, é espaçoso, cheio de coretos, um lago enorme, brinquedos, vendedores de pipoca <3. A tradução de tudo que procuravamos àquela altura. Com o bônus de termos uma futura arquiteta nos contando a história de cada pedaço que víamos. Gastamos um bom tempo ali. O Palácio das Artes é rodeado por este parque e é a próxima parada para quem está visitando a região, mas estava fechado no dia. A redondeza conta com algumas exposições também e, em sua maioria, gratuitas, vale a pena.

IMG_20141216_113504119.jpg

Pra quem curte shoppings, o Pátio Savassi é o paraíso. Nós só demos umas voltas e comemos por lá. Paraíso mesmo são os mirantes que visitamos. O primeiro é o estruturado Mirante do Mangabeiras, que possui dois decks e proporciona uma vista ótima da cidade de um lado e da natureza de outro. O segundo já era mais do tipo subir uma rua de pedras a pé e sentar no chão, mas com uma vista nem um pouco inferior. Aproveitar o pôr-do-sol num destes lugares é um privilégio.

PSX_20160223_123733
Minha anfitriã e melhor amiga: Gabi

Agora, sabe o que Belo Horizonte tem de sobra? Cafés. Em uma caminhadinha rápida você se depara com dois, três dessas maravilhas. E eu não podia deixar de citar o Café com Letras, que é simplesmente completo. O lugar tem áreas diferentes, uma cheia de azulejos e luz do sol, outra com movéis de madeira e muitos livros e, por fim, as clássicas mesas na calçada. O cardápio é uma felicidade a parte: várias opções de almoço, lanches, cafés quentes, cafés gelados e até mesmo vinhos. O conjunto é sensacional, tão bom que em três dias fomos lá duas vezes!

À noite, fomos a outro lugar surpreendente de BH, uma rua fechada com barzinhos por toda sua extensão! Escolhemos um temático chamado 80 Bar, com uma decoração retrô e música boa (jukebox e tudo mais). É o ambiente perfeito para se passar horas em boa companhia. Cansou de um bar é só dar uns passos e mudar para outro!

IMG_20160223_125156
Jângal

Saindo de lá fomos a outro espaço que se denomina um PubGarden. O Jângal tem como conceito passar a sensação de que estamos no nosso jardim e ao mesmo tempo num boteco, com vários tipos de cervejas, bandas e DJs. No fim acaba virando uma baladinha mesmo e foi o melhor lugar para terminar a andança do dia!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Belo Horizonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s