Forró da Lua Cheia

Se existe algo que tem todo meu coração são festivais de música. Eles são, provavelmente, uma das melhores coisas já inventadas. Democráticos, abundantes e divertidos, propiciam uma experiência tão incrível que fica difícil descrever pra todos que te perguntam como foi. Um que me conquistou pela proposta interessante foi o Forró da Lua Cheia, realizado num hotel-fazenda em Altinópolis-SP. São três dias de música e uma energia inigualável.

Onde Ficar – O local conta com uma estrutura excelente para camping, com bastante espaço, tomadas, pias externas e muitos banheiros. Esta área sempre fica cheia, pois é uma experiência diferente e mais barata. Tem muitas árvores que fazem boas sombras para montar as barracas e o terreno é, em sua maioria, plano. Para quem prefere um pouco mais de conforto, são vendidos chalés para grupos, com toalete privativo, bem próximos a área comum.

Onde Comer – Há uma praça de alimentação variada, com opções desde hambúrgueres a comida japonesa. Têm possibilidades para café da manhã, como o clássico pão de queijo com café; para um lanche tranquilo, como açaí; e para uma refeição mais reforçada, como escondidinhos e massas. A cerveja não é barata, mas tem outras alternativas como bebidas de dose e quentão. Aliás, este último fica em uma barraquinha com comida típica de festa junina, incluindo bolos e vários doces caseiros. Você pode também levar os alimentos que quiser, que é o ideal para equilibrar e não gastar demais. Tem gente que faz até churrasco, hahaha! Caixa de isopor também entra, só não são permitidas bebidas alcoólicas e energéticos.

IMG_20140614_114707240

O que fazer – O fim de semana passa voando. Você conhece tanta gente bacana que o tempo é curto para trocarem ideias suficientes. Não bastasse os inúmeros shows, ainda tem apresentações culturais, piscinas, opções como snackline e atividades circenses e minha parte favorita: curtir o ócio sentada na grama. Ao lado da praça de alimentação existe uma feirinha hippie, com artesanatos e peças de vestuário, tudo vendido por pessoas educadíssimas e de bom astral. Dormir tarde e acordar cedo são de praxe, só para aproveitar ao máximo. Com uma vista linda, o pôr-do-sol é um dos eventos mais esperados e aplaudidos.

Palcos – A propriedade possui três palcos onde ocorrem apresentações de diferentes estilos musicais. Na área da piscina, que fica mais acima no terreno, encontra-se o primeiro deles. Com bandas de MPB, pop-rock e samba, ele funciona durante o dia e é especialmente animado no domingo, que é o último dia, e a galera se reúne pra nadar ou ficar no bar ao lado. Rodeado pela feira, o segundo dos palcos, funciona de dia também e a noite depois dos shows principais, com bandas de forró, xote e reggae. É ótimo para dançar e passar o tempo para ver o sol nascer. O último é o palco principal, localizado no gramado lá embaixo, no qual ocorrem os maiores shows ao anoitecer. Nos últimos dois anos, que foram os que fui, tiveram apresentações de artistas maravilhosos, como Natiruts, Alceu Valença, Seu Jorge, Titãs e Zeca Baleiro. Inclusive, em 2015 foi comemorado 25 anos de Festival!

IMG_20150628_015045751
Somente indo é possível saber o quão apaixonante é tudo isso. É frio? Bastante. Por isso adiantaram a data desse ano. Vale a pena? Sem dúvidas! Sozinho, com namorado, de turma, você não vai se arrepender. Leve na mochila só o necessário e tenha a mente aberta para aproveitar tudo que é o Forró da Lua Cheia. Um pouco de mim ficou por lá esperando eu voltar muitas e muitas vezes.

Anúncios

2 comentários sobre “Forró da Lua Cheia

  1. Forro da lua nem bem termina um e ja to me programando para o outro isso desde o começo..evento maravilhoso so tenho palavras boas para definir..q deus d muitos ano de vida ao edgar o Renate todos os organizadores q estão envolvido nesse sucesso q eh o festival..e tamo junto de novo.

    ..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s