Guarda do Embaú – SC

Guarda do Embaú é uma praia charmosa que quem visita Santa Catarina não pode perder. Distrito do Município de Palhoça, é um recanto de beleza natural. A cidade é composta por ruas simples, a maioria de terra. É daquelas para você ir, estacionar o carro e esquecer, porque de agora em diante é só a pé.

Para chegar a praia é necessário atravessar um rio, o rio da Madre, seja a nado ou por barquinhos. A travessia a nado é tranquila para quem não tem nada para carregar, a distância é curta e a profundidade é pouca. Os barquinhos são para sete pessoas, conduzidos por um pescador e custam R$3 cada ida ou volta. Para hospedar, existem pousadas e casas de aluguel, todas maravilhosas e num estilo único, contrastando com a simplicidade da praia.

Guarda_do_Embaú_Barcos
A vantagem e a desvantagem da Guarda do Embaú é a precária infra-estrutura. Ao mesmo tempo em que a torna rústica e preservada, peca em não ter sanitários, por exemplo. Conta somente com algumas barraquinhas que vendem o básico de comida praiana e alugam guardas-sol. Para quem vai de turma e no intuito de aproveitar ali e as rendondezas, não é preciso de mais do que isso. Por este motivo tem um público muito jovem, bem mais vistos do que famílias. Só gente bonita, é impressionante!hahaha

blog-de-rotas-guarda-do-embau-praia
Com um mar gelado e cheio de ondas, é propício para o surf, esporte pelo qual a praia é famosa. Tem também opções de trilhas para subir a Pedra do Urubu, que rodeia uma lateral inteira da praia e passeios de caiaque e de stand up, no rio. Quem vai ficar mais tempo, deve fazer uma caminhada até a Cachoeira da Zanela, que fica em meio a mata e tem 8 metros de queda dágua e uma piscina natural.

IMG_20160213_214254

Por ser pequena, a noite não é caracterizada pelo agito. A Guarda do Embaú combina mais com um reggae e uma roda de amigos. Pra quem faz questão de sair, tem alguns barzinhos e fica a meia hora de Florianópolis, onde as opções são infinitas. Por causa dessa particularidade, que é ter o rio para chegar a praia, as atrações dobram, pois você pode aproveitar as águas mais calmas do rio ou as ondas fortes do mar de lá. É imperdível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s